quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia 1 - for real

Como prometido, cá estou para descrever exatamente tudo que fiz durante o dia e honrar o nome "diário". Mas antes, deixe-me elencar o objetivo e o método.
O objetivo é inspirado na minha ídola Alessandra Ambrósio - sim, uma modelo magérrima e linda. E para chegar pelo menos perto do que ela é, preciso perder nada mais nada menos do que 10 quilogramas (hahaha). Como hoje peso aproximadamente 59 kg, com o objetivo alcançado estarei com 49 kg, ideal para a mais plena felicidade de quem vos fala. 
O método será a dieta Dukan, que é uma dieta a base de proteínas e com restrição de carboidratos. 
Em brevíssima síntese, essa dieta é dividida em 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Cada pessoa, dependendo de fatores como peso, altura, estrutura óssea, etc., passará por um determinado período em cada fase.
A fase ataque, que no meu caso, será de 4 dias, só permite a ingestão de proteínas magras. O carboidrato permitido é apenas o farelo de aveia. (Como o meu acabou e eu ainda não comprei mais, estou me permitindo substituí-lo por semente de linhaça dourada triturada ou farelo de trigo).
A fase Cruzeiro, que terá 44 dias aproximadamente, permite que sejam intercalados dias de proteína pura com proteína mais legumes.
A fase de consolidação terá a duração de 100 dias (10 dias para cada quilo perdido) e nela serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, frutas e jantar de gala (que nada mais é do que uma refeição na semana em que é possível se permitir e comer o que quiser, com moderação, claro). Nas quintas feiras desta fase só é permitido comer proteína pura.
A última fase, de Estabilização, é livre, mas com a condição de se ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e comer muita fibra, sendo que as quintas-feiras continuam sendo de proteína pura. Mais informações aqui: http://www.dietaereceitas.com.br/dieta-dukan.
No decorrer do blog vou explicar com detalhes como cada fase funciona.

Então vamos ao cardápio de hoje: (1º dia da fase ataque)

  • Café da manhã: sanduíche com pão de farelo de trigo e semente de linhaça dourada recheado com queijos minas, ricota e parmesão, um pouquinho de cebola, pimenta de cheiro e cenoura picados. 



  • Almoço: pedacinhos de queijo minas 
  • Lanche: (e aqui foi um deslize) uma fatia de bolo de cenoura
  • Jantar: água de coco (pra descontar o deslize)
  • Ceia: 2 cervejas heineken (outro deslize...)


Atividades esportivas:
Pratico corrida de segunda à sexta-feira e balé às segundas, quartas e sextas. 
Hoje: (quarta)
Não teve balé pois foi dia dos professores
Faltei a corrida por não organizar meus horários (mais um deslize)

Resumo:
Cometi 3 deslizes hoje, mas a intenção do blog é exatamente erradicar todos eles. Com o tempo, conseguirei!

Peso: 58,9 kg

Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário